PRAIAS IMPERDÍVEIS EM ARRAIAL D’AJUDA

PONTA DO APAGA-FOGO
Praia Ponta do Apaga Fogo Arraial D' Ajuda
Situada às margens do Rio Buranhém, a praia compreende um trecho em que o mar oferece boas condições para banho, em qualquer período das marés. Piscinas naturais formam-se durante a vazante, possibilitando o mergulho livre. O local também é bom para outros esportes náuticos, incluindo o caiaque, jet-ski e o windsurf.

ARAÇAÍPE

Praia de Araçaipe - Arraial D'Ajuda
Dona de um mar calmo, graças à presença de recifes de corais, a praia tem como característica marcante, a grande ocorrência de conchas em suas areias, além do surgimento de muitas piscinas naturais durante a baixa da maré. Situada 3 km ao norte do Arraial, oferece boa infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas e restaurantes.

DELEGADO / PESCADORES

Praia dos Pescadores Arraial D' Ajuda

Você vai passar por aqui quando for caminhando até a Praia do Araçaípe. É pitoresca, cheia de barquinhos; a barraca da praia é famosa pelo seu peixe frito… Muito frequentada por nativos e moradores da Vila.

D’AJUDA

Mar azul e cristalino, na praia d’Ajuda você poderá dar boas caminhadas e tomar banho em piscinas naturais, com ondas fracas. Nesta praia está localizado o Araial d’Ajuda Eco Parque.

MUCUGÊ

Praia Mucugê em Arraial D' Ajuda

Praia central de Arraial d´Ajuda, Mucugê é repleta de barracas de praia e fica lotada de famílias e ambulantes na alta temporada o verão. As piscinas naturais são boas para banhos e a prática de esportes náuticos. No verão, é cenário de luaus e raves que varam a madrugada.

PARRACHO

Parracho Arraial D' Ajuda
Ponto de encontro de jovens, Parracho tem grande barracas com música o dia todo e que oferecem aluguel de pranchas de windsurfe, caiaques e equipamentos de mergulho. Tem quadras de esportes na areia para a prática de vôlei, futevôlei e futebol e, no verão, promove as festas mais concorridas do arraial.

PITINGA
Esta linda enseada de ondas esverdeadas, também está entre as praias mais procuradas do arraial. Durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais ótimas para um bom banho. Sua infra-estrutura é boa, contando com barracas de praia bem equipadas. No trecho sul, menos freqüentado, e margeado por vegetação ainda virgem, um cenário de falésias realmente inesquicíveis.

LAGOA AZUL

 

Boa para banho, suas águas são tranquilas e rasas. É muito usada para caminhadas de fim de tarde. Os praticantes de esportes como futebol, voleibol, “banana jet”, caiaque e ultraleve podem alugar equipamentos no local.

TAÍPE
A praia mais afastada e selvagem de Arraial d´Ajuda fica a cerca de duas horas de caminhada, partindo da vila. O cenário compensa: a praia abriga as mais imponentes e belas falésias do Sul a Bahia, chegando a 45 metros. Coloridas, têm nuances que vão do branco ao vermelho, passando pelo laranja e ocre, sem contar o verde da vegetação. No caminho há trechos desertos e outros com barracas para repor as energias.

Praia de Taípe Pousada em Arraial d'Ajuda

 

taipe-arraial-candeia-arraial-d-ajuda

 

RIO DA BARRA

Do lado direito, a foz do Rio da Barra mostra um grande manguezal. Antes da barra, o rio forma uma enseada que propicia banho em águas tranquilas, bem como do outro lado as ondas avançam contra as falésias. Praia plana e com coqueiral muito verde. Conta com a estrutura do Hotel e barraca de praia.

s