A Pousada está bem no centro de Arraial d’Ajuda

Hoje a Pousada Arraial Candeia, conta com 18 apartamentos todos com televisão de tela plana, cofre digital, frigobar, telefone, wireless, ar condicionado e varanda com rede. Temos ainda um apartamento adaptado para pessoas com necessidades especiais. Excelente área para o café da manhã com vista para a piscina. Salão de televisão e confortável sala de estar para leitura e relaxamento. Contamos ainda, com diversos profissionais de beleza e terapeutas da região que atendem na própria pousada ou em seus espaços próximos a Pousada. Recebemos com alegria animais de pequeno porte respeitando normas de circulação e boa vizinhança.

História

Como surgiu a Pousada Arraial Candeia

Vinte e cinco anos atrás saímos de São Paulo, para uma viagem na qual pretendíamos percorrer várias cidades do Nordeste. Tínhamos o mês todo para curtir. Quando estávamos no Sul da Bahia, uma placa na estrada indicando Porto Seguro nos instigou. Ainda não conhecíamos o berço do Brasil e resolvemos que aquele seria nosso ponto de partida no Nordeste. Fizemos a aprazível travessia de balsa e quando chegamos a Arraial da Ajuda ficamos fascinados. Tudo neste lugar é absolutamente deslumbrante: as praias selvagens com areia branca e fofa, a temperatura e a cor indescritível da água do mar, as várias nuances da cor do céu, as coloridas falésias, os arrecifes que formam irresistíveis piscinas e a exuberante vegetação à beira mar.

Naquela época Arraial da Ajuda era pouco mais que uma vila de pescadores, com sua Igrejinha e com a rua principal “a Broduei” de terra. Porém já tinha um certo agito, o que para nós era fundamental, pois nada como poder aproveitar uma praia selvagem de dia e à noite poder dançar, curtir um som, ou usufruir de um bom papo.

Lá já havia o Jatobá, uma casa onde se aprendia e dançava uma boa lambada. Também se encontravam outros cativantes locais, com ou sem música ao vivo, além de simpáticas pousadas. Era comum ver-se grupos de pessoas sentadas no chão, cantando, ao redor de um músico, com seu violão. E havia as frequentes e animadas festas promovidas pelos moradores.

Só sei que com tanta coisa irresistível não conseguimos ir embora e o nosso mês de férias no Nordeste foi vivido todinho ali. A vontade, no entanto, era de nunca mais sair e com este desejo voltamos muitas vezes para o Arraial, acabamos comprando um terreno e construindo a Pousada Arraial Candeia que está funcionando a todo vapor há mais de vinte anos.

Arraial D’Ajuda mudou muito nestes vinte e cinco anos, se modernizou, as barracas de praia tem muito mais infraestrutura, há lojas, restaurantes e cafés para todos os gostos e o agito da cidade é bem mais sofisticado, porém, não perdeu nada do seu charme e nem do sua magia e os visitantes continuam se deslumbrando com o local sendo que a grande maioria que aqui aporta não quer mais sair e muitos acabam ficando mesmo.

s